quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Brasília - Ano 2112

Há três décadas atrás, houve uma grande guerra envolvendo vários países, essa guerra custou muitas vidas e causou muita destruição, fazendo com que vários governos do mundo caíssem, e a miséria reinasse.
Não havia mais serviço público, as ruas se tornaram sujas, ninguém mais limpava, com a falta de policiais, as ruas se tornaram mais perigosas do que nunca, um lugar sem leis onde todos podiam fazer o que conseguissem. Porém grandes corporações estavam tão poderosas, que não precisavam de um governo, podiam se manter sozinhas, mas para isso tinham que continuar oferecendo seus serviços, e assim assumiram o controle de tudo, e ofereceram alguns dos serviços que as fariam lucrar, como internet e TV a cabo, começava assim a corrida da tecnologia, empresas sabiam que as mais fortes sobreviveriam e precisavam estar sempre a frente das outras, a inteligência artificial passou a ser comum, computadores começaram a ser conectados à mente. Os direitos humanos não existiam mais, não apenas animais, mas também pessoas eram pegas para que testes fossem feitos, e podiam pegar qualquer um, haviam muitas pessoas vivendo na miséria que ninguém nunca notaria o desaparecimento, após os testes, essas pessoas eram simplesmente jogadas nas ruas, porém nem sempre eram algo que poderia ser considerar humano, mas sim coisas... E assim surgiam as aberrações, variam bastante, são inúmeras experiências feitas, hoje em dia podem ser encontradas em locais escuros da cidade, qualquer um pode ser atacado, essas coisas estão lá fora, sem nada a perder.
Naturalmente em um mundo onde se é tão difícil a vida, surgiram pessoas dispostas a fazer tudo para sobreviver, os caçadores de recompensa, eles fazem qualquer trabalho perigoso, é fácil achar um, há muitos amadores, porém também há aqueles que fazem sua história nas ruas, qualquer um pode invadir casa a qualquer momento, e finalizar o trabalho que estavam designados, o medo tomou as ruas, porém não é o que se pode chamar de trabalho fácil, até para caçadores de recompensas, o mundo é perigoso, com o constante perigos, as pessoas passaram a obter armas, por isso não apenas adultos, mas também crianças são encontradas freqüentemente com pistolas, metralhadoras, facas, cutelos, espadas, e qualquer outra coisa capaz de fazer um estrago. E para facilitar os serviços, precisam ser melhores que as outras pessoas, uma opção adotada bastante, são os implantes desenvolvidos pelas grandes empresas, é possível substituir um olho comum, por uma versão com visão noturna por exemplo, para se esgueirar nas sombras, ou visão de calor para ver qualquer movimento de um ser vivo no local. Mas um implante custa muito caro e vários caçadores optam por se arriscar a fazer uma operação clandestina, pode se encontrar em vários pontos de Brasília, pessoas que as fazem, mas o barato pode sair muito caro, não existe garantia alguma nem higiene necessária, ao se fazer uma operação dessas, o que pode acabar custando, um braço, uma perna, ou até mesmo a vida da pessoa, portanto fazer esse tipo de implante é algo a se pensar.
Os ricos vivem em áreas isoladas, há seguranças particulares que defendem alguns pontos, pagos pelas empresas, moradores áreas pobres podem optar por receber proteção de gangues, mas não é nada profissional, e há também áreas que foram completamente destruídas. Estamos no ano de 2112, seja bem vindo a Brasília, a capital dos destroços.

Um comentário:

Carlos disse...

Muito legal =)
essa historia ainda tem muito o que contar
Não vou perder Nenhum capitulo
e as imagens? perfeitas =D
Boa sorte =')